Diário poético de Quarentena

Fizemos um grupo no whatsapp no qual foram feitas propostas e escutas, partindo da ideia e da continuidade em processos artísticos pedagógicos mesmo que à distância. O diário surgiu em respeito a livre expressão e criação de cada aprendiz.

As crianças têm procurado possibilidades de criações e reinventado situações e brincadeiras nesse momento de afastamento social em meio a pandemia. Esse diário é sobre processos, brincadeiras, criações e diálogos.

O Diário contém vídeos, imagens, ideias e tudo que podemos trocar, algumas crianças começaram a se manifestar mais com esse processo, sem demandas, com acolhida e conversas que às vezes não funciona no grupo, que requer um cuidado único, muitas me procuram no privado, para dizer que está triste, que encontrou um cachorrinho que será seu amigo ou quer trocar figurinhas. Aqui cabe a acolhida, o afeto e uma presença, mesmo que distante.

Para acessar o site clique AQUI

Mostra de processos do ateliê de Iniciação artística da Fábrica de Cultura do Capão Redondo com crianças de 6 a 11 anos.
Todo o processo foi feito de forma remota devido ao momento de pandemia.


História de Quarentena

Histórias de Quarentena ou a história das onze é uma história coletiva feita pelo ateliê de Iniciação artística. Histórias de Quarentena ou a história das onze é uma história coletiva feita em um encontro via whatsapp.A proposta foi construída partindo do questionamento – como distantes podemos fazer juntas (os) respeitando as singularidades do grupo. Surgiu assim a história coletiva, no qual uma pessoa conta e passa para outra continuar. As ilustrações de quem não participou oralmente, também permitiu a interpretação e olhar estético de quem apenas ouviu. A história foi construída no mês de abril no dia 08 fizemos nosso primeiro encontro. Público – para todas(os) Ateliê de Iniciação Artística – crianças de ( 8 a 11 anos)